29ago 16

COFFIN HILL: Crimes e Bruxaria VOL. 1 – FLORESTA DA NOITE

coffin hill

Quando vi a capa desse quadrinho, sabia logo de cara que ia gostar. Desde o estilo de desenho até a história (sério, as artes do quadrinho são incríveis). Em um primeiro momento Coffin Hill pode parecer um conto adolescente, e no começo da história é o que mostra, a protagonista Eve Coffin, bancando a “revoltadinha”. Uma típica adolescente problemática com uma queda pelo ocultismo, e que acabou flertando com o lado errado, despertando poderes ocultos de nossa realidade.

Mas a história passa rapidamente por esse período e ela cresce, é aí que a coisa toda começa a ficar interessante. Coffin Hill é uma obra de horror que explora o que as pessoas vão fazer, como lidam com poder e coloca em discussão a futilidade que é fugir do passado.

coffin hill2

Apesar de Eve ser a herdeira de uma das mais ricas famílias da Nova Inglaterra, seus ascendentes não vieram no Mayflower, famoso navio que trouxe os peregrinos. Eles são bruxos e suas profundas raízes remetem à cidade de Salem.

A história toma forma quando crianças começam a desaparecer, exatamente como aconteceu quando ela e seus amigos libertaram forças misteriosas na floresta de Coffin Hill, Eve é mais uma vez atraída para a casa que havia abandonado, e para um horror que jamais deixará sua mente. Agora, o único jeito de impedir as trevas é deixar que sua própria escuridão tome conta.

A HQ é criação da romancista Caitlin Kittredge, que teve o interesse por quadrinhos despertado, na faculdade ao ler Sadman. Para ela os editores estão buscando diversidade, indo atrás de todos os tipos de pessoas para escrever e desenhar para eles. “Tem havido um enorme afluxo de talento no campo nos últimos dez anos. Nunca houve um melhor momento para trabalhar em quadrinhos”. Afirmou a autora em entrevista ao blog da DC Comics.

CoffinHillCoverFeat

O primeiro arco é muito sobre Eve em conflito consigo mesma. No final da primeira edição ela volta para sua cidade natal. É o local de seu maior erro, de seu maior arrependimento; é o local de todos os problemas que ela pensou ter deixado para trás com seus segredos de família. Ela realmente apenas tenta, mas não pode escapar disso. Tem que enfrentá-lo e, basicamente, arrastá-lo para a luz do dia porque essa é a única maneira de exorcizar um segredo; trazê-lo à vida. Ela não está realmente certa do que aconteceu naquela noite na floresta, tem suas próprias memórias e outras pessoas que estavam lá têm as suas memórias. E assim, descobrir o que realmente aconteceu, vai ser o que lhe permite tentar colocar esses segredos para descansar.

coffin

A primeira edição foi publicada pela Editora Panini, que informou não ter previsão para uma continuidade da saga.

  • Encadernado
  • 17 x 26 cm
  • 172 páginas
  • Papel LWC
  • Capa Cartão
  • Lombada Quadrada
  • R$ 22,90

editora panini

 

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar

Protected by WP Anti Spam