10dez 13

Céu Perfeito de Stella Artois

“No Natal de Leuven, na Bélgica, foi criada uma cerveja com um brilho intenso e um sabor incomparável, inspirado no céu estrelado do Natal. E, por isso foi chamada de Stella, estrela em Latim.”

A Stella Artois, uma das minha cervejas preferidas, está com um projeto bem interessante para reviver o início da história da cerveja com a busca do céu perfeito.

Os céus perfeitos de Stella Artois foram registrados pelo fotógrafo americano Ben Canales, especializado em astro fotografia, e que leva na bagagem vários prêmios, entre eles o primeiro lugar no Traveler Photo Contest, da National Geographic. Além dos céus fotografados ao redor do mundo, Ben veio ao Brasil para captar as constelações vistas daqui. “Meu curto tempo aqui revelou que existe uma beleza infinita para experimentar e descobrir nas paisagens lindas que o Brasil tem a oferecer”, conta Canales.

No site da marca você pode, além de ver as imagens lindas que o fotógrafo fez, criar a sua “constelação” e enviar para seus amigos e famíliares, linkando com seu facebook ou e-mail. Você escolhe uma imagem, seleciona as pessoas e pode compartilhar a constelação criada com os amigos por meio do Facebook, Twitter ou e-mail.

Dica para quem quer fotografar estrelas!

O fotógrafo do projeto , Ben Canales, nem tentou esconder o segredinho, preferiu compartilhar para mais pessoas poderem capturar o céu perfeito.

Equipamentos necessários:

– DSLR [novos modelos são melhores]

– Lentes wide, “fast” f/stop [2.8 é a melhor]

– Tripé

Configurações de câmera:

– Exposição: 30 segundos

– F/stop: f/2.8

– ISO: 3200 – 5000

– White Balance: tungstênio

– Foco manual

– Timer de 2 segundos

– Formato RAW

Fase da Lua: 1/3 ou menos é o melhor.

Outra dica que ele dá é que deve ser fora da cidade, quanto menos luz o lugar tiver, melhor a foto sai.




Vejam um pouco mais no vídeo do projeto:

Comente pelo Facebook

Comentar