24nov 11

Algo Novo, Velho, Emprestado e Azul

Em todos os filmes e séries que tem casamento sempre as noivas usam algo novo, algo velho, algo empretado e algo azul… mesmo que as vezes as coisas estejam entrelaçadas em um acessório apenas.

Essa é uma antiga tradição que nasceu na Inglaterra na época Vitoriana.

Algo novo: Representa a sua nova vida, os desejos de felicidade, prosperidade e sucesso.
O que usar? Pode ser um sapato, o vestido, jóias, lingerie, qualquer coisa.

Algo velho: seria o simbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.

O que usar? Normalmente deve ser escolhido algo que tenha uma relação com a família. Pode ser uma jóia de sua avó, o vestido que era do casamento da sua mãe.

Algo emprestado: Simboliza um “repasse” de bons fluidos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro.

O que usar? Nesse caso acho que é válido juntar o algo velho com o emprestado, ou seja, o que estiver acima é válido.

Algo azul: Algo azul não tem nada a ver com fidelidade, mas com a cor da virgindade: a Virgem é representada em azul, e não em branco.

O que usar? Pode ser as flores no buquê azuis, pedras azuis nas jóias que você usar, um laço azul no cabelo ou no vestido, etc.

Para quem quiser sintetizar o velho, emprestado e azul: pode pegar uma jóia antiga de família, acrescentar pedras azuis ou um vestido antigo e acrescentar algum detalhe azul nele como um laço ou botões.

É só usar a imaginação.

Curiosidade: O branco é o símbolo de transformação, e antes da Igreja do século XIX instituir como vestido de noiva a cor branco, esta cor era usada somente como vestido de noivado, enquanto o vestido de noiva era na cor vermelho, vermelho que simboliza a riqueza de um belo tecido.
Por .

Comente pelo Facebook

3 Comentários

  1. Renan

    24/11/2011 às 15h44

    Mto legal!! Eu sempre tive curiosidade de saber pq azul, pq algo emprestado… sempre vejo nos filmes americanos.

    Adorei! 😀

    Responder
  2. Ramon

    28/11/2011 às 16h10

    Boa postagem

    Responder
  3. Tucao

    28/11/2011 às 20h06

    Diz o ditado: “Something old and something new. Something borowed and something blue”.

    Responder

Comentar