20nov 20

RESENHA: UM MÊS USANDO SÓ SALLVE

Resenha de produtos Sallve

Escrevo essa resenha após lavar o rosto com limpador facial da Sallve, dos quatro produtos testados, esse foi de longe o que mais gostei, o primeiro produto da marca que experimentei. Mas antes de falar sobre ele, vou contar um pouco sobre como esteve a textura da minha pele nesse período de uso.

Vem comigo…

Antes de tudo, meu rosto é extremamente oleoso, e durante a pandemia resolvi deixar as maquiagens de lado e investir em produtos que garantissem a saúde da minha pele. Como sempre digo: melhor cuidar do que consertar.

Continue lendo
Por .
27out 20

[CRÍTICA] TENET (2020)

Palíndromo é um adjetivo para palavras, números ou frases que lidas de trás para frente, e vice-versa, têm o mesmo sentido. Por exemplo: TENET. É a partir dessa palavra palíndromo que gira em torno o novo filme de Christopher Nolan. Agora, você pode pensar que a história é sobre viagem no tempo, porém, o que acontece, na verdade, é a inversão dele. Assim, ao invés de imaginar os personagens em um DeLorean do “De Volta para o Futuro”, a ideia é focar em um aparelho com duas entradas para fitas (cassete, se preferir) em que uma gira no presente, enquanto a outra gira de forma inversa e simultaneamente. Pelo menos, foi exatamente o que imaginei acontecendo enquanto assistia ao longa.

Continue lendo
27out 20

HORROR EXPO LIVE 2020 VAI ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO

HORROR EXPO LIVE 2020, versão online da HORROR EXPO, feira internacional do gênero para cinema, TV, literatura, games, música e cultura pop, já começou e vai até o dia 31 de outubro e é totalmente gratuita. O evento oferece ao expectador diversas experiências, como entrevistas, painéis, workshops, shows, visitas guiadas, meet & greet e até jogos de escape virtuais.

Continue lendo
17set 20

DICA: VIAGEM DE MOTO – CONHECENDO PARAIBUNA

Dica de Viagem de moto - Eliana Malizia conhecendo Paraibuna em Sampa
Por Eliana Malizia ( @eliana.malizia)

Foto: Eliana Malizia

Por Eliana Malizia (@eliana.malizia)

Aí vai uma dica muito bacana e curiosa. Quantas pessoas passam pela Rodovia dos Tamoios, da de cara com a placa Paraibuna e simplesmente  a ignora? Esta galera toda não sabe o que está perdendo! Ahhh, e fui de Harley-Davidson Low Rider S (motor Milwaukee-Eight 114), será que foi divertido?

Continue lendo
Por .
02set 20

CASAL DO DUO VENVS LANÇA NOVO ÁLBUM

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, VENVS

Imagine a história de uma pessoa que se encontra perdida, que não se reconhece, está em conflito interno e então, ela inicia sua busca pelo autoconhecimento, descobre cada medo e como superá-lo, encontra o amor-próprio e, finalmente, se vê pronta para abrir o coração. Agora, imagine essa história sendo contada capítulo por capítulo de forma sensível e verdadeira embalada em melodias tocantes, este é o resultado do álbum “Sinergia” do VENVS que chegou a todos os aplicativos de música 28 de agosto, véspera do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

Com composições autorais e produção completa de Jeff Pina, “Sinergia” traz as experiências individuais de Elektra e Evie como a ansiedade, depressão, saúde mental e amor. Ao longo das faixas o duo encontra uma maneira de conectar suas histórias particulares em uma só, somando energias por meio do amor e da forte ligação que as une. Todo o projeto exalta o amor em todas suas formas, fazendo de sua data de lançamento ainda mais importante e representativa.

Continue lendo
Por .
28ago 20

ME APAIXONEI POR UMA MULHER

Sempre me relacionei com homens, mesmo me considerando bissexual. Eu explorava a fluidez sexual sempre sob a falsa segurança do álcool e talvez por isso, me considerasse “heteroafetiva”, uma palavra que ouvi por aí e reproduzi porque soava bem.

Uma coisa que aprendi ao longo da minha jornada é que a maneira de explorar sua sexualidade é com franqueza e vulnerabilidade – não com álcool e emoções conflitantes e ocultas que você não compartilha com a pessoa com quem está explorando. Há uma grande diferença entre explorar sua sexualidade e ser injusto com alguém de quem você gosta.

Acontece que, me apaixonei por uma mulher pela primeira vez na vida e é por isso que me sinto mais feliz do que nunca. Tenho 29 anos e quatro ex-namorados assombrando meu passado. Então, como vim parar aqui, namorando uma mulher? Por que aqui? Por que agora? A resposta honesta é: destino. 

Continue lendo
Por .
22jul 20

APRENDENDO A LIDAR COM A INSEGURANÇA – PARTE I

Aprendendo a lidar com a insegurança - Parte 1

Me deliciava com um  enorme pedaço de bolo enquanto me distraia  no Twitter, passei um bom tempo devorando cada atualização de coronavírus possível. Logo,  me peguei perguntando: existem maneiras melhores de lidar com isso? Então, sentei no meu sofá e coloquei no Youtube um canal de meditação, tendo o cuidado de respirar conscientemente por cinco minutos. 

É claro que foi preciso uma crise de saúde global para que eu meditasse, algo que toda a Internet e mais de um terapeuta estão dizendo para fazer há algum tempo. Acontece que eles estão certos que isso ajuda em momentos de ansiedade. E agora, isolada em casa e ficando meio louca, não tenho desculpa para evitá-lo.

Continue lendo
Por .
14jul 20

OPORTUNIDADE À VISTA: HABILIDADES EM PRÁTICA PARA SUPERAR A CRISE

empreendedora na pandemia
Thaina Sales

Épocas de crises trazem muitas incertezas, mas também oportunidades. Se por um lado empresários lutam para manter seu negócio respirando por aparelhos, por outro, novos empreendedores viram uma oportunidade de complementar a renda e tirar o sonho do papel. 

Conheci Thaina Sales, quando ela ainda era estudante de Gestão Empresarial, naquela época nem imaginava que ela se tornaria a fundadora da This is Brownie, e que produziria um dos brownies caseiros e personalizáveis mais deliciosos que já provei. 

Continue lendo
Por .
29jun 20

FESTA JUNINA EM CASA: RECEITA DE CUZCUZ PAULISTA

Receita Chef Henrique Escábia, consultor da Sabor das Índias

Não é porque estamos em isolamento social que não podemos comemorar uma das datas mais esperadas do ano: festa junina. E algo que não pode faltar no arraiá é o Cuzcuz Paulista, uma receita bem típica e fácil de fazer.

Confira abaixo:

Continue lendo
Por .
18jun 20

DESCOBRINDO SUA CARTELA DE CORES

paleta de cores, paleta cromatica

Nesse tempo em casa tenho pensado muito em como vai ser meu estilo quando essa pandemia acabar, como vou querer me projetar pro mundo. Por isso, resolvi fazer uma análise de cor ou análise cromática.

Claro que uma consultoria não é algo acessível e também não é uma ciência exata. Mas é um bom norte na hora de guiar as compras online. Depois de pesquisar muito encontrei um site muito bacana e totalmente free chamado: Colorwise.me.

Continue lendo
Por .