15abr 20

PRESENTES PRA COMPRAR SEM SAIR DE CASA

presentes online

Em tempos de quarentena sem poder sair de casa e com todas as lojas fechadas pode parecer difícil presentear as pessoas queridas. Mas nada que a internet não resolva, não é mesmo? Já pensou em mandar um item legal no endereço de quem você gosta? Pode ser amigo, prima, tia. O importante é mostrar que se importa.

E pra quem tem amigos geeks como eu e adora coisas criativas eu indico a loja Funstock, nela você encontra desde artigos de decoração, até funkos. E tem pra tudo quanto é gosto.

Continue lendo
Por .
06abr 20

DICAS PARA ECONOMIZAR NA QUARENTENA

Você ficará presa em casa por tempo indeterminado e os bares e restaurantes locais estão fechados. Para muitos, essa é a nossa realidade pelas próximas semanas – ou mais. Vá em frente e faça uma sessão de maratona Netflix – você merece. Mas quando você terminar de assistir, é hora de pensar em como economizar e a dica de ouro aqui é: cupons de desconto.

Há pessoas que sempre dizem “simplesmente não há dinheiro para economizar!” (Eu sei porque costumava ser uma dessas pessoas!). Felizmente, existem muitas maneiras de devolver algum dinheiro pro seu bolso, fazendo algumas coisas simples em casa. Todos sabemos que não há tempo melhor do que agora para começar a economizar mais dinheiro!

Continue lendo
Por .
09mar 20

PRECISO DECLARAR IMPOSTO DE RENDA E AGORA?

como declarar imposto de renda

Esse ano descobri que atingi o teto anual para declarar imposto de renda e cai em desespero. Nessa hora rolaram várias dúvidas, ano passado fui CLT mas em boa parte do ano trabalhei como PJ. Sendo MEI já faço uma declaração anual sobre meus ganhos e agora como pessoa física isso é mais do que essencial.

Em primeiro lugar foi preciso me atualizar sobre prazos e datas. Pra quem não sabe a largada já foi dada e o prazo para entrega é até 30 de abril, se perder o prazo é multa certa cujo valor pode variar. De qualquer forma melhor não arriscar né?

Continue lendo
Por .
09mar 20

CONHECENDO O SOLAR BIOART – O PRIMEIRO PROTETOR VEGANO

Primeiro protefor solar vegano bioart

Recebi esse protetor solar da Bioart pra testar, o primeiro protetor solar vegano. Uma proposta bem bacana, já que eu procuro sempre usar produtos que não sejam prejudiciais ao meio ambiente e aos animais. Espero que mais empresas se inspirem assim o consumidor tem mais opções no mercado.

A fórmula conta com a exclusiva tecnologia “Solartechbio” de foto proteção natural, física, mineral e vegetal que garante alta proteção FPS 30. Apesar de ser toque seco ele não é exclusivamente para o rosto, mas possui vários benefícios pra essa região.

Continue lendo
Por .
28fev 20

O FENÔMENO GASLIGHTING: COMO SE LIVRAR DO ABUSADOR

A escritora Stephanie Moulton Sarkis dá dicas de como reconhecer comportamentos de um "gaslighter" para cortá-lo de sua vida.

Quando recebi o livro “O Fenômero Gaslighting” do Grupo Editorial Pensamento,  escrito pela Ph. D. em Comportamento e Saúde Mental Stephanie Moulton Sarkise, sabia que ele iria mexer profundamente comigo, em diferentes níveis. Já falei aqui sobre um relacionamento abusivo que tive. Até então eu não sabia que para todas as coisas que vivenciei, muitas que nem compartilhei publicamente, havia um nome: Gaslighting.

Logo nas primeiras páginas o tapa na cara de sinais que alguns ignorei e outros que mal percebi. Me impactou ainda mais por ter feito amizade com a atual do meu ex, que diferente de mim não teve forças para ir embora. Imagina estar com alguém que mente, faz falsas promessas e ataques pessoais para fazer com que você duvide de si mesma. 

Continue lendo
Por .
17fev 20

EM MARÇO ACONTECE O MAIOR ENCONTRO INTERNACIONAL DE MULHERES TATUADORAS

EITA - Encontro Internacional de Tatuadoras Artistas
Marta Carvalho Portugal

O EITA – Encontro Internacional de Tatuadoras Artistas, acontece em São Paulo, dias 06 e 07 de março, no Centro Cultural Espaço Adoniran Barbosa (Teatro de Arena), e pretende reunir um público somente de mulheres tatuadoras ou com afinidade no ramo.

Por meio de palestras, oficinas, debates e eventos culturais, o papel da mulher neste próspero mercado e seus desafios será apresentado. Doze artistas já estão confirmadas e irão compartilhar suas histórias e experiências em áreas técnicas, criativas, de marketing e negócios, entre elas duas convidadas internacionais: Marta Carvalho, de Portugal, e Valéria Fukunaga, da Argentina, ambas tatuadoras e artistas plásticas.

Continue lendo
Por .
11fev 20

UM LIVRO INFANTIL CONTRA O PRECONCEITO

Lucimar Rosa Dias, Arole Cultural, AZIZI: O PRESENTE PRECIOSO

Mesmo com exemplos de atrizes famosas como Giovanna Ewbank, Daniela Mercury, Charlize Theron, Madonna, Angelina Jolie, Sandra Bullock e tantos outros nomes adorem inter-racialmente. Vivemos em um país extremamente burocrático, principalmente quando o quesito é adoção. Em Votuporanga, por exemplo, a fila para adoção tem mais de 50 casais e crianças negras são as mais rejeitadas. Neste contexto é que “Azizi, o presente precioso” se torna ainda mais importante.

O livro fala de afeto e acolhimento, e é inspirado em casos reais de adoção inter-racial nos quais pais e mães são interpelados pelo racismo estrutural brasileiro e questionados sobre a possibilidade de pessoas de diferentes raças se tornarem uma família: um menino negro adotado por uma família branca, que encontra em suas diferenças a unidade da família, da vida, do abraço, do amor.

Continue lendo
Por .
11fev 20

4 BONS MOTIVOS PARA ASSISTIR O FILME A MARATONA DE BRITTANY

Alerta de spoiler: se você ainda não assistiu A Maratona de Brittany saiba que neste texto abordaremos trechos importantes do filme.

Quem nunca se olhou no espelho e se perguntou o que estava fazendo da sua vida? Aquele momento de crise existencial, em que as dúvidas, anseios e frustrações caem sobre a sua cabeça como uma avalanche? Talvez você não esteja achando que iria encontrar essas questões em um filme de comédia romântica, mas o filme A Maratona de Brittany aborda esses e outros aspectos de uma forma sutil, leve e envolvente, até que, quando o filme acaba você já riu, chorou e tem a sensação que valeu a pena assisti-lo.

Continue lendo
06fev 20

[CRÍTICA] AVES DE RAPINA: ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FANTABULOSA (2020)

Antes de qualquer coisa, sou mulher e quero deixar bem claro que não sou obrigada a gostar de produções cinematográficas apenas por serem protagonizadas, dirigidas, produzidas ou roteirizadas por mulheres apenas por serem mulheres. Segunda coisa, essa é uma crítica sobre o filme. FILME. Filme é uma plataforma diferente de uma história em quadrinho. Enfim… (Aliás, vocês viram Joker e amaram, não é? hum…)

Confesso que, desde que assisti ao primeiro trailer, não botei muita esperança em “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” (Birds of Prey: And the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn; 2020). A diretora Cathy Yan é relativamente nova, não tem muitos trabalhos, e pegar a responsabilidade de trabalhar em um longa do gênero é muito grande, tendo em vista a experiência e os relatos que os(as) fãs farão e que, no fim, é o que importa também para o bolsos dessa indústria. Dito isso, sim, gostei de “Aves de Rapina”, com ressalvas, porém, nada muito negativo.

Continue lendo
31jan 20

MORAR FORA DO PAÍS? MUDAR OS PLANOS É POSSÍVEL

morar fora do país mudar de país viajar
Imagem retirada do blog Soul Nomade

Foi no aeroporto de Londres enquanto esperava pelo embarque rumo à Indonésia que a ex-diretora de marketing. Monah Legat, 34 anos, respondeu minhas perguntas, enviadas previamente por e-mail. Ela chamou minha atenção no LinkedIn por desistir de uma carreira estável, um mês depois de ganhar o President’s Award, da American Express, prêmio que pouquíssimos funcionários da empresa concorrem e ganham, para tirar um ano sabático que lhe permitiu autoconhecimento e a descoberta de que daquele momento em diante não veria mais a vida da mesma forma. 

Ter uma experiência fora do país sempre fez parte dos seus planos e, com isso em mente, no primeiro ano da faculdade logo que conseguiu um estágio, definiu o valor precisaria guardar para conseguir realizar o intercâmbio. Durante quatro anos economizou parte do seu salário, chegou a vender o vale refeição e o vale transporte, se privou de alguns luxos com o objetivo de aperfeiçoar o idioma inglês, seu principal objetivo, e fazer uma especialização na área de graduação.

Continue lendo
Por .