10dez 19

6 CUIDADOS DE BELEZA PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA EM 2020

Cuidados com a pele

Saúde e beleza formam uma dupla completamente indissociável, não é mesmo? Afinal, a boa aparência ajuda você a se sentir bem com você mesma e vice-versa.

A tendência para 2020 (e os próximos anos) é que essa ideia ganhe ainda mais força, levando às pessoas a consciência de que um estilo de vida saudável e estética andam juntos.

O termo “beleza saudável”, por exemplo, já é usado para designar hábitos e maneiras inteligentes de cuidar e melhorar a pele, as unhas, os cabelos e o corpo como um todo.

1. Beba menos álcool e mais água

O consumo excessivo de álcool – mais de uma ou duas doses por dia – pressiona o fígado. Isso pode resultar em poros dilatados, cabelos quebradiços e problemas de pele (como rosácea), além do crescimento excessivo de glândulas sudoríparas e oleosas. O resultado é que, com a sudorese elevada, também aumentam as chances daquele desagradável cheiro de cecê aparecer em momentos inoportunos. 

Por isso, controlar o consumo de álcool é uma ótima dica para quem quer descobrir como acabar com o odor das axilas. Beber bastante água, por outro lado, hidrata e regula as principais funções de seu organismo – o que resulta em pele, cabelos e corpo mais bonitos, além de um odor corporal mais agradável.

2. Esfolie sua pele

Você sabia que o acúmulo de células mortas deixa sua pele com aspecto opaco? Ao não se livrar delas, você sabota os efeitos hidratantes dos produtos que usa diariamente, pois eles encontram uma “barreira” e não conseguem atingir as camadas mais profundas da derme. Por isso, o recomendado é fazer esfoliação corporal duas vezes por semana. Usando uma escova ou bucha, massageie sua pele com movimentos circulares (cuide para não esfregar demais), começando pelas solas dos pés e avançando para as pernas e costas. Preste atenção especial às coxas, braços e quadris. Se preferir, você pode fazer isso durante o banho, usando uma esponja do mar com seu produto favorito para obter uma esfoliação mais suave.

3. Adote o formato natural de sua sobrancelha

Um dos grandes erros no que desrespeito à sobrancelhas, é desenha-las finas demais. Um design que dá um ar de mais envelhecida. E compensar com maquiagem nem se compara com ter sobrancelhas naturalmente cheias, não é mesmo? Também não é legal depilar as sobrancelhas a ponto de ficar com um formato artificial que não combina com seu rosto, como um linha arredondada demais ou em forma de “gancho”. Por isso, a recomendação aqui é pedir a ajuda de um profissional para entender a forma natural das suas sobrancelhas, como elas crescem e o que funciona para que você possa mantê-las sempre bem desenhadas e arrumadas.

4. Não aperte sua pele

Embora seja difícil resistir à tentação de cutucar a pele, não é bom que você coloque as unhas nela. Geralmente, as cicatrizes de acne são causadas pelo efeito da fricção, e não por causa da própria espinha ou cravo. Os dermatologistas alertam também que essa prática pode causar infecções na pele. Por isso, trate de manter as mão longe do rosto, ok?

5. Retire a maquiagem antes de dormir

Todo mundo que ama maquiagem sabe que a parte mais cansativa é ter que retirá-la à noite. Muita gente acaba deixando a preguiça falar mais alto e vai para a cama com a make no rosto. O problema é que, se você não limpa a pele antes de dormir, os poros ficando entupidos em um dos momentos mais importantes, que é o sono, quando a pele está se regenerando. O resultado é uma pele densa e mais propensa à acne. Não remover a maquiagem dos olhos também pode dar irritação e ser a causa de cílios quebradiços. A dica para as noites em que você está muito cansada é usar lenços removedores de maquiagem – eles são práticos e resolvem perfeitamente o problema. 

6. Pare de lavar o cabelo todos os dias

Algumas mulheres não se sentem limpas se não lavam o cabelo todos os dias. No entanto, a lavagem diária acaba por retirar do couro cabeludo os óleos naturais que tornam o cabelo brilhante e sedoso. Em vez disso, tente intercalar os dias da lavagem (por exemplo, dia sim, dia não). Se seu cabelo for oleoso e o aspecto incomodar demais, uma alternativa é usar shampoo a seco.

Por .

Comente pelo Facebook

Comentar